Como é morar no Bigorrilho?

Morar no Bigorrilho em Curitiba significa mais segurança. Frequentemente, o bairro é apontado como um dos mais seguros da cidade. Devido a grande quantidade de edifícios, há o constante monitoramento por câmeras e as vias públicas são bem iluminadas. 


O que fazer no bairro Bigorrilho em Curitiba?


O EcoEstádio tem acesso pela BR-277, em frente ao Parque Barigui.

  • Praça da Espanha. A Praça da Espanha também é um espaço de lazer muito conhecido pelos moradores do Bigorrilho. ...
  • Madero Sports Bar. ...
  • Hospital Universitário Evangélico do Paraná

Conhecido por sua variedade gastronômica e área verde em abundância, o Bigorrilho é uma excelente opção para aqueles que buscam conforto, mas que não abrem mão de uma vida social ativa. 

História do bairro

Resultado da chegada de imigrantes ucranianos, alemães e poloneses no século XIX, hoje o Bigorrilho tem a maior concentração de edifícios por m2 de Curitiba! Além disso, muitos também conhecem o bairro como Champagnat, devido a grande influência do padre Marcelino Champagnat, fundador da congregação “Irmãos Marista”. 

Bairros próximos 

Localizado em uma região bem central, o Bigorrilho fica próximo dos bairros: Batel, Campina do Siqueira, Mossunguê e Mercês. Possui fácil acesso ao centro por meio de vias rápidas e o transporte público facilita o acesso aos terminais do Campina do Siqueira, Portão e Campo Comprido.

O parque Barigui está situado entre os bairros Bigorrilho e Santo Inácio, sendo um dos maiores parques da cidade. Seu nome está ligado ao rio Barigui que passa em seu interior e forma um grande lago, além de também ficar próximo ao bairro Barigui, um dos bairros mais nobres da cidade. O parque é uma ótima opção para aqueles que buscam manter a forma fazendo exercícios e que buscam um lugar para ter um momento agradável em família.  

Para quem aprecia boa culinária e um ambiente agradável, a Praça da Espanha é parada obrigatória. Oferecendo diversos eventos, incluindo feiras gastronômicas, essa praça também possui em seu arredores bares que são ideais para aquele happy hour com os amigos.  

Famosa por abrigar feiras que oferecem comidas típicas de diversos lugares do mundo, a Praça da Ucrânia é uma opção para quem busca sair da rotina e comer algo diferente, seja com a família ou com amigos.  

Para quem busca estudar na área da saúde, ter o hospital próximo de sua casa pode ser um conforto, além de proporcionar segurança para famílias que moram ao redor, caso precisem de um atendimento de qualidade. 

Bigorrilho: um bairro urbano e ecológico

Indo de centros comerciais movimentados e cheios de variedades de lojas, passando por feiras gastronômicas com diversas opções de comidas e chegando em parques e praças que oferecem área verde e tranquilidade, o Bigorrilho é um bairro que agrada todos os gostos! 












Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies