Tudo é fácil, bem na mão, vizinhança tranquila. Mas sim tem movimento nas ruas. É dinâmico mas não agitado. Cristo Rei é um bairro completo, tem super mercado, farmácia, restaurante, hospital, dentistas, academia, escola de música, o jardim botânico. 

A região do Cristo Rei foi fundada em 1938, por Abelardo Ribeiro de Azevedo, que cedeu ao município uma área de terra, distribuída ao povo para a formação de uma Colônia de Trabalhadores, que foi formada pelo Córrego de Areia, Lagoa dos Patos e Capão de Negro, no mesmo período outras famílias mudaram para a região. 


Transporte no Cristo Rei

Pela proximidade com o centro e pequena área – o Cristo Rei ocupa pouco mais de 1,4 km² – não há terminal de integração no bairro.

Ainda assim, estações tubo para biarticulados que percorrem o trecho entre o leste e o centro da cidade e várias linhas alimentadoras garantem trânsito fácil no bairro em relação ao resto da cidade.

Para os motoristas, as avenidas Presidente Affonso Camargo, Sete de Setembro, e as ruas Padre Germano Mayer, Oyapock, e do Herval, entre outras, permitem fluxo contínuo de carros e motos na região.






Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies