Por ter entrada gratuita e funcionar todos os dias, visitar o Jardim Botânico é um passeio barato em Curitiba.   


Motivos para visitar o Jardim Botânico em Curitiba


  • Estufa Principal. A estufa principal possui três abóbodas do estilo Art Noveau, que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. ...
  • Projeto de Abrão Assad. ...
  • Museu Botânico. ...
  • Jardim das Sensações. ... 
  • O Jardim Botânico de Curitiba, ou Jardim Botânico Francisca Richbieter, é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi. 


Inaugurado em 5 de outubro de 1991, seu nome oficial (J.B. Francisca Richbieter) presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense).

Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. Localiza-se na rua Engenheiro Ostoja Roguski (primeira perimetral dos bairros), bairro Jardim Botânico. 


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies